Sejam Bem Vindos ...

Graça e paz do Senhor para todos os irmãos que visiatm o blog, esta é mais uma ferramenta que podemos usar para levar a palavra de Deus por vários lugares , agradeço pela visita e que este blog possa ajudá-lo para edificar a sua vida em nome de Jesus.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A importância dos frutos do Espírito

A importância dos frutos do Espírito na vida cristã

05/10/2010 Dic.Lindauro

Introdução

Jesus em um dos seus ensinamentos falou sobre a importância da frutificação espiritual:

(João 15:1-5) - EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

- Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

- Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

- Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

- Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

O mestre fez uma analogia da videira e seus ramos com ele e o crente.

É importante nós buscarmos produzir bons frutos, pois somos ramos ligados a Jesus, que é a videira.

Estudaremos os Frutos do Espírito, e como é produzido em nossa vida, através do Espírito Santo.

Com o objetivo de glorificar o nome de Deus

(Salmos 103:1) - BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

1. O princípio do Fruto do Espírito

O princípio da frutificação encontra-se em :

(Gênesis 1:11-12) - E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.

- E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Cada planta e árvore devia produzir fruto segundo a sua espécie.

Em (Mateus 3:8) - Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.

Em (João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.,

Jesus enfatizou este princípio esclarecendo aos seus seguidores, que a fim de se desenvolverem espiritualmente precisavam apresentar abundante fruto para Deus.

De que tipo de fruto Jesus estava falando?

A resposta encontra-se em:

(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

O Fruto do Espírito desenvolve no crente um caráter semelhante de sua pessoa e a natureza Santa de Deus.

2. A vida controlada pelo Espírito

* Vida frutífera

Quando o crente não se submete ao Espírito, cede aos desejos da natureza pecaminosa, mas ao permitir que Ele controle sua vida, torna-se um solo fértil onde o fruto é produzido, mediante o Espírito conseguindo vencer os desejos da carne e viver uma vida frutífera.

*Segredo da batalha espiritual

Para vencer esta batalha o segredo é andar no espírito.

(Gálatas 5:24-25) - E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

- Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

*Como fazemos isso?

Ouvindo a voz do Espírito, seguindo sua liderança, obedecendo a suas ordens, confiando nEle e dependendo dEle.

3. Caráter cristão

A Pessoa é identificada pelo seu fruto.

Mateus 7:15-23. ( Ler na Bíblia )

Jesus nos fala da importância do caráter. Assim como nós, os falsos profetas são conhecidos pelos tipos de frutos que produzem.

4. Os propósitos da frutificação espiritual

1º Expressar o caráter de Cristo

(I Pedro 1:16) - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

2º Evidenciar o discipulado

(João 15:8) - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

3º Abençoar outras pessoas

4º Glorificar a Deus

(Mateus 5:16) - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Conclusão

Se entregarmos todo o controle de nossas vidas ao Espírito Santo, Ele infalivelmente vai produzir em nós através de uma ação contínua e abundante, tudo que concerne ao caráter santificado, ou seja, a nossa semelhança com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário